terça-feira, 28 de agosto de 2012

SIM, EU SOU NERD


Eu sempre me enquadrei na categoria menina-que-gosta-de-coisa-de-menino.
 
Curto rock, filmes de ação, futebol, matemática e física, costumava montar (fisicamente) o meu próprio computador e não sou fã de caipirinha de saquê com frutas vermelhas e nem da Hello Kitty.

E sempre fui bem meio nerd.

Senhor dos Anéis, RPG, videogame, super-heróis, Age of Empires e, depois de vir pra São Paulo, ainda peguei gosto por quadrinhos.

Agora imagina a pessoa aqui, uns 10-12 anos atrás, em Jales pré-Mercado Livre, tentando comprar um livro de regras de D&D (pra quem não conhece, é um RPG de mesa).

Missão impossível, né?

Ta bom que hoje em dia a coisa é bem mais simples do que naquela época (viva a Nossa Senhora da Banda Larga), mas estar em São Paulo facilita ainda mais a busca.

E por que tudo isso mesmo?

Porque no último final de semana eu estava a fim de comprar uns gibis do Batman, então peguei o meu namorado não-tão-nerd-assim e fui exercitar meu lado The Big Bang Theory numa... Comic Book Store!!! 

Fomos pra Comix e, enquanto ele ficou tentando esconder a cara de bode e só participou na hora de alcançar pra mim um gibi que estava na última prateleira, a nerd aqui ficou se divertindo do lado dos “mano” a cada clássico que achava.

Comix

Sai feliz e saltitante com um Ano 1 (olha que lindo!) e um Longo Dia das Bruxas e aí dei de cara com a Limited Edition.

Batman - Ano 1

Foi quando eu parei pra pensar que num espaço de umas 4 quadras encontramos 3 lojas pra geek nenhum botar defeito (ai como eu vou sentir falta de morar perto da Paulista):

Alameda Jaú, 1998
Horários:
2ªf a 6ªf: 11h às 20h
Sábados e Domingos: 10h às 18h

Quadrinhos, livros de RPG, miniaturas, Magic, dados e por aí vai. É super tradicional e você percebe que o pessoal que trabalha lá é porque curte isso mesmo. Tem clássicos, coleções mais modernas e os gibis dos mais diversos personagens espremidos numa loja quase escura.

Rua da Consolação, 2753
Horários:
2ªf a 6ªf: 11h às 20h
Sábados: 10h às 20h

Loja de brinquedos pra adultos. Miniaturas, sabres de luz, chapéu do Harry Potter. Tudo lindo, bem acabado, de boa qualidade e... caro. Mas a diversão vale uma visitinha. Os caras são tão referência no universo nerd que receberam até visita dos atores do The Big Band Theory quando estes vieram a São Paulo divulgar a nova temporada da série.

Alameda Santos, 2152
Horários:
2ªf a Sábado: 9h às 22h
Domingos e Feriados: 12h às 20h

No final de abril de 2012 a Livraria Cultura inaugurou um espaço separado dentro do Conjunto Nacional focado só em produtos geeks. Games, bonecos, quadrinhos, filmes de animação, RPG, revistas, trilhas sonoras e etc. Esse é o único que eu ainda não visitei, mas, passando em frente, vejo que está sempre cheio.

Coisas que só morar em São Paulo faz por você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário